O Mercado Imobiliario 2024

Edificios

Mercado imobiliário de BH registra o segundo melhor desempenho desde 2014

Resultado do primeiro semestre é comemorado pelo setor, com um aumento de 7,46% do preço médio dos imóveis negociados na comparação com o ano passado.

Resultado do primeiro semestre é comemorado pelo setor, com um aumento de 7,46% do preço médio dos imóveis negociados na comparação com o ano passado

A redução do volume de vendas foi de 18,5%. No primeiro semestre de 2021, 15.305 imóveis foram negociados, contra 12.471 no mesmo período deste ano.

Apesar disso, o valor dos imóveis registrou um aumento médio de 7,46%, alcançando o preço médio de R$ 522 mil. Em 2021, a média foi de R$ 485,8 mil por imóvel negociado.

Instabilidade

A queda no volume de vendas já era esperada, pelo desempenho extraordinário do setor no ano passado – o melhor desde 2014. Foi o aumento de preços que surpreendeu, e animou o mercado.
 
“O ano de 2021 foi único para a história do mercado imobiliário; as vendas bateram recordes e havia esperança de que 2022 fosse similar. Neste ano, tivemos várias particularidades, como baixa expectativa do PIB no início do ano, guerra na Ucrânia, manutenção da política de aumento da taxa Selic, com consequência no valor do financiamento imobiliário, inflação mundial e um cenário político polarizado em ano eleitoral”, afirmou o diretor da CMI/Secovi-MG e responsável pelo Instituto Data Secovi, Leonardo Matos.
 
Fonte: [Jornal EM]
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *